Papa desculpa-se por perder paciência com fiel

O papa Francisco explicou nesta 4ª feira (1º.jan.2020) ter perdido a paciência com uma fiel, na Praça de São Pedro, no Vaticano, no último dia de 2019.

Na ocasião, ao passar para cumprimentar fiéis do outro lado de uma grade diante do presépio da Praça de São Pedro, Francisco teve sua mão agarrada e puxada por uma mulher.

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;}.mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}

Receba a newsletter do Poder360

O chefe da Igreja Católica, de 83 anos, fez uma cara feia antes de conseguir se livrar da fiel, batendo duas vezes na mão da mulher.

Ele então continuou seu passeio, caminhando com alguma dificuldade enquanto mantinha uma distância um pouco maior dos visitantes, e gradualmente relaxou novamente à medida que entrava em contato com outras crianças.

A cena viralizou nas redes sociais e foi respondida por um pedido de desculpas por parte do papa.

“Nós muitas vezes perdemos a paciência. Acontece comigo também. Eu me desculpo pelo mau exemplo dado ontem”, disse o papa.

Nesta 4ª feira, na primeira missa de 2020, o papa afirmou que a defesa da paz e a construção de um mundo melhor exigem o respeito pela dignidade das mulheres, afirmando que a violência que lhes é infligida é equivalente à “profanação de Deus”.

RPR/afp/ots



A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter