Ex-mulher de Bolsonaro irá depor sobre suposta ‘rachadinha’ no gabinete de Carlos

Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, foi convocada a depor em 1 processo sobre suposta prática de ‘rachadinha’ no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro. A ordem é do MP-RJ (Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro).

Ela trabalhou como chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro de 2001 a 2008.

.mod-newsletter.full .title, .mod-newsletter.full h1 {font-size:18px;text-transform:none;}.mod-newsletter.full .title small, .mod-newsletter.full h1 small{font-size:16px;}.mod-newsletter .title, .mod-newsletter h1{font-family:”Prelo”,sans-serif;}.mod-newsletter.full input[type=text]{font-size:14px;padding: 10px 7px;}.mod-newsletter.full input[type=submit] {padding:9px 0;margin-top:-21px}.mod-newsletter.full {margin:15px 10px; padding:20px 15px 15px; border: 1px solid #d2d2d2; background:transparent; background-color#fff;}.enviar .container {width:100%;}.content.wp h1, .content.wp h2 .enviar{margin:0;}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1{font-size:15px;}}@media only screen and (max-width: 1279px){.mod-newsletter.full h1 small{font-size:14px;}}@media only screen and (max-width: 767px){.mod-newsletter.full h1 {padding-bottom:11px;}}

Receba a newsletter do Poder360

Ao portal G1, o advogado de Ana Cristina, Magnum Cardoso, disse que aguarda uma resposta a 1 pedido feito no fim do ano ao MPRJ para que o depoimento seja prestado em Resende, no Sul Fluminense, onde ela mora.

Magnum Cardoso afirmou que espera receber a resposta nesta segunda-feira (6.jan.2020). O processo corre em segredo de justiça, no Rio.

A contratação de funcionários fantasmas e da prática de “rachadinha” – quando funcionários devolvem parte de seus salários – no gabinete de Carlos é investigada desde setembro de 2019. A base da investigação é uma reportagem da revista Época, publicada em junho.

Ana Cristina Valle foi casada com Bolsonaro mas não é a mãe de Carlos. Ele é filho de Jair com Rogéria Braga, 1ª ex-mulher do presidente.